• "SL 76:11 - Fazei votos, e pagai ao SENHOR vosso Deus; tragam presentes, os que estão em redor dele, àquele que é temível." • "SL 50:14 - Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos.
• " O voto de Jacó "
"GN 28:20 - E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; GN 28:21 - E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus; GN 28:22 - E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo."
•"O voto de Jefté"
"JZ 11:30 - E Jefté fez um voto ao SENHOR, e disse: Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão, JZ 11:31 - Aquilo que, saindo da porta de minha casa, me sair ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do SENHOR, e o oferecerei em holocausto. JZ 11:32 - Assim Jefté passou aos filhos de Amom, a combater contra eles; e o SENHOR os deu na sua mão. JZ 11:33 - E os feriu com grande mortandade, desde Aroer até chegar a Minite, vinte cidades, e até Abel-Queramim; assim foram subjugados os filhos de Amom diante dos filhos de Israel. JZ 11:34 - Vindo, pois, Jefté a Mizpá, à sua casa, eis que a sua filha lhe saiu ao encontro com adufes e com danças; e era ela a única filha; não tinha ele outro filho nem filha. JZ 11:35 - E aconteceu que, quando a viu, rasgou as suas vestes, e disse: Ah! filha minha, muito me abateste, e estás entre os que me turbam! Porque eu abri a minha boca ao SENHOR, e não tornarei atrás. JZ 11:36 - E ela lhe disse: Meu pai, tu deste a palavra ao SENHOR, faze de mim conforme o que prometeste; pois o SENHOR te vingou dos teus inimigos, os filhos de Amom. JZ 11:37 - Disse mais a seu pai: Conceda-me isto: Deixa-me por dois meses que vá, e desça pelos montes, e chore a minha virgindade, eu e as minhas companheiras. JZ 11:38 - E disse ele: Vai. E deixou-a ir por dois meses; então foi ela com as suas companheiras, e chorou a sua virgindade pelos montes. JZ 11:39 - E sucedeu que, ao fim de dois meses, tornou ela para seu pai, o qual cumpriu nela o seu voto que tinha feito; e ela não conheceu homem; e daí veio o costume de Israel, JZ 11:40 - Que as filhas de Israel iam de ano em ano lamentar, por quatro dias, a filha de Jefté, o gileadita.
•" O voto de Ana"
1SM 1:9 - Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR. 1SM 1:10 - Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. 1SM 1:11 - E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha."
•"O voto de Davi "
SL 132:1 - LEMBRA-TE, SENHOR, de Davi, e de todas as suas aflições. SL 132:2 - Como jurou ao SENHOR, e fez votos ao poderoso Deus de Jacó, dizendo: SL 132:3 - Certamente que não entrarei na tenda de minha casa, nem subirei à minha cama, SL 132:4 - Não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, SL 132:5 - Enquanto não achar lugar para o SENHOR, uma morada para o poderoso Deus de Jacó.
•" O voto de Paulo"
AT 18:18 - E Paulo, ficando ainda ali muitos dias, despediu-se dos irmãos, e dali navegou para a Síria, e com ele Priscila e Áqüila, tendo rapado a cabeça em Cencréia, porque tinha voto."